Foto: Reprodução/Internet
O pastor e professor Milton Ribeiro foi escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o cargo de ministro da Educação. A confirmação de Milton Ribeiro foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro em sua página no Facebook. Após o anúncio a nomeação do pastor foi publicada em uma edição extra no Diário Oficial da União.
"Indiquei o Professor Milton Ribeiro para ser o titular do Ministério da Educação. Doutor em Educação pela USP, mestre em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e graduado em Direito e Teologia. Desde maio de 2019, é membro da Comissão de Ética da Presidência da República", afirmou o presidente.
De acordo com o currículo na Plataforma Lattes, mantida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Milton Ribeiro é graduado teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, doutor em educação pela Universidade de São Paulo (USP) e mestre em direito constitucional pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ribeiro também foi vice-reitor da Universidade Presbiteria Mackenzie.
Milton Ribeiro tem 62 anos e além de professor também é pastor pela Igreja Presbiteriana e advogado.O professor é o 4° ministro da Educação do governo Bolsonaro, que já teve Ricardo Vélez, Abraham Weintraub e Carlos Alberto Decotelli à frente da pasta.
O último ministro da Educação foi Carlos Alberto Decotelli que foi nomeado, mas não chegou a tomar posse na pasta.