Nesta terça (17), às 20h, a canção “Neste meu peito relicário” dos artistas caruaruenses Everson e Gael Vila Nova estará disponível em todas as plataformas de streaming de música. A nova música une elementos da MPB com um sotaque regional e uma letra com forte teor poético para criar uma imersão no universo das paixões não correspondidas, resultando em uma canção sensível e potente ao mesmo tempo.
Os dois artistas são parceiros de trabalho no coletivo artístico caruaruense Cais do Agreste, que propiciou o encontro de ambos e o início da composição da música. “Depois de cada apresentação que fazíamos dessa música, nos shows meus, de Everson e também nos do Cais, sempre recebíamos um feedback positivo e alguns pedidos para disponibilizarmos ela. Então começamos a notar que essa canção tocava as pessoas de forma especial e começamos a trabalhar no lançamento”, conta Gael Vila Nova.
A música foi gravada em Caruaru, por Edson Silva, multi intrumentista que gravou a sanfona da música, realizou a captação dos instrumentos e colaborou na criação dos arranjos e na produção musical junto com Everson e Gael. Além disso, a gravação também conta com Wagner Santos na gravação da bateria e Bruno Filipe no baixo.
O lançamento teve o apoio colaborativo de fãs e admiradores dos trabalhos dos artistas e é a primeira gravação de estúdio de ambos, uma vez que tanto Gael como Everson só tinham lançamentos musicais em versões de live sessions. Assim, a canção também é um símbolo do amadurecimento artístico dos compositores, que voltam a disponibilizar canções nas plataformas digitais após um bom tempo sem novidades nos streamings.
Foto da capa: Jessica Mendes