Foto: Reprodução/Internet
Uma decisão judicial do juiz Augusto Sampaio Argelim, da 5ª Vara da Fazenda Pública decretou nesta terça-feira (18) a extinção das torcidas organizadas dos principais times da capital pernambucana. A decisão extingue a Torcida Jovem do Sport, Inferno Coral e Fanáutico. De acordo com a medida, as organizadas devem ainda pagar à Justiça 10% dos honorários advocatícios do valor da causa. Os membros ainda podem recorrer da decisão.
O Governo do Estado já havia solicitado por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) um requerimento que pedia o julgamento imediato de ações destinadas ao fim das três torcidas organizadas. A extinção impede que as torcidas organizadas, tenham acesso aos estádios e também realizem reuniões.
Em entrevista, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho afirmou “Achei essa decisão excelente. Uma premiação ao esforço do Estado e da Secretaria de Segurança. A sociedade está de parabéns. As torcidas organizadas se perderam no tempo. Elas foram contaminadas por essas gangues, assim como o bloco das "Virgens", de Olinda. São as mesmas pessoas. Isso tem que terminar. Em relação a eles continuarem entrando no estádio é outra questão, mas eles estão proibidos de terem loja, serem sócio da torcida. Isso afeta o lado financeiro deles”.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 11/09/2021
REGULAMENTO E LINK INSCRIÇÕES COPA AGRESTE DE 2 X 2...
O evento acontecerá dias 21, 22, 23 e 24 de Setembro de...
- Por REDAÇÃO
- 01/05/2021
REGULAMENTO PROGRAMA BIG COACH 3ª EDIÇÃO
LEIA ATENTAMENTE TODOS OS PONTOS DO REGULAMENTO