Foto: Reprodução Instagram
Violência contra a mulher interrompe a vida de Kimberly Karen Mota de Oliveira, de 22 anos, finalista do Miss Amazonas 2019. Ela foi assassinada no apartamento do namorado, no Centro de Manaus, e foi encontrada na madrugada da terça-feira (12), com várias facadas no pescoço e tórax. A modelo estava desaparecida desde o Dia das Mães (10).
Calma, estudiosa e 'boazinha'. É dessa forma que amigos e familiares de Kimberly Mota descrevem a estudante de odontologia. O tio com quem Kimberly morava há quase um ano, Richardson Mota, relatou ao G1 que, na manhã de domingo (10), os dois tinham saído para uma corrida, como era habitual. Eles estavam acompanhados de outros amigos, inclusive do namorado da sobrinha, Rafael Rodrigues.
Segundo ele, Kimberly estava morando no apartamento dele por ser mais perto da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro). Além de manter o hábito de correr, ela era estudiosa, dedicada ao curso, conforme relatou o tio.
O namorado não foi encontrado no local do crime e está sendo procurado pela polícia e é considerado foragido da Justiça. A polícia não descarta nenhuma linha de investigação até o momento, mas a principal é de crime passional. (Foto: Reprodução Instagram)