Mais Categorias
Notícias

PERNAMBUCO PASSA A CONTAR COM 1553 NOVOS RESIDENTES NO SUS

PERNAMBUCO PASSA A CONTAR COM 1553 NOVOS RESIDENTES NO SUS

Foto: Miva Filho

    Compartilhe:

A rede pública de saúde de Pernambuco ganhou reforço 1.553 novos residentes que atuarão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os profissionais participaram da cerimônia, nesta segunda-feira (24), que marcou o início da formação prática. Os profissionais acolhidos hoje foram aprovados no processo seletivo de 2025, que ofertou 982 vagas para programas de residência médica e 571 para residência multiprofissional e em área profissional da saúde.

De acordo com o Governo do Estado, serão investidos R$ 172,7 milhões em programas de residência, sendo cerca de 70% desse valor – um total de R$ 120,8 milhões – oriundos do Tesouro Estadual.

A governadora Raquel Lyra (PSDB) participou da cerimônia destacou a importância de aumentar o quadro de pessoal na área da saúde e, inclusive, no interior de Pernambuco.

Municípios do Agreste e Sertão pernambucano foram contemplados com programas em diversas especialidades. Entre elas, destacam-se Anestesiologia, em Serra Talhada; Cirurgia Geral, em Arcoverde e Goiana; Clínica Médica, em Arcoverde, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina; Endoscopia, em Caruaru; Ginecologia e Obstetrícia, em Goiana; Medicina de Família e Comunidade, em Casinhas e Caruaru; Medicina Intensiva Pediátrica, em Petrolina; Neonatologia, em Petrolina; Ortopedia e Traumatologia, em Arcoverde e Bezerros; Pediatria, em Goiana, além de programas uniprofissionais e multiprofissionais em cidades como Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook