Foto: Reprodução/Internet
O aumento no número de casos da covid-19 e a diminuição do isolamento social podem fazer com que o governo adote o Lockdown (bloqueio total de serviços não essenciais) em Pernambuco. Nesta segunda-feira (04) Paulo Câmara se reuniu com representantes dos poderes Judiciário, Legislativo, Ministério Público e Tribunal de Contas para discutir o cenário da pandemia no Estado.
"Pontuamos as ações realizadas, as ações planejadas e ouvimos as ações que precisarão ser cada vez mais coordenadas diante da situação crítica que passa o nosso estado. Já agendamos ao longo dessa semana novas reuniões com os poderes para o anúncio de novas medidas", afirmou o governador.
Outra medida tomada pelo governador foi a solicitação para que o Comando Militar do Nordeste, atue no apoio às medidas restritivas contra a covid-19 em Pernambuco.
Com 9.325 casos confirmadoa e 749 mortes, Pernambuco é o 4° Estado brasileiro mais afetado pela doença, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Ceará. Em Pernambuco, 98% dos 435 leitos de UTI já estão ocupados.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/02/2022
Pernambuco registrou 848 casos da Covid-19 e 7...
Com isso, o estado totaliza 830.696 casos e 21.076 mortes
- Por REDAÇÃO
- 24/01/2022
Em Caruaru, testagem para a Covid-19 passa a funcionar...
Além do Centro Municipal de Testagem, as tendas também...