Foto: Reprodução/Internet/Geraldo Mendonça
A Polícia Militar através do 4° BPM em Caruaru, anunciou durante uma coletiva de imprensa, que irá reforçar a campanha de divulgação do serviço Alerta Celular. A partir desta quarta-feira (14) policiais militares irão até universidades e centros de compras em Caruaru para incentivar a população a se cadastrar no programa.
De acordo com o Coronel Saraiva, do 4° BPM, o alerta celular ajuda a Polícia a identificar e possivelmente recuperar com mais facilidade celulares que tenham sido roubados.
Alguns dados da PM mostram que a divulgação do serviço tem trazido resultados significativos. Segundo o 4° BPM, de janeiro a agosto de 2018 foram 28 celulares recuperados através do alerta celular na área do 4° BPM que atinge 11 cidades, este ano durante o mesmo período foram 221.
A Polícia Militar fechou parcerias com instituições de ensino superior privadas e públicas e também fechará com escolas da rede municipal e outras instituições de ensino.
De acordo com o comando do batalhão, as instituições foram escolhidas por conta do grande número de jovens que circulam nos locais e utilizam celulares com frequência.
Os policiais também informaram que pretendem firmar parcerias com estabelecimentos comerciais para conseguir cadastrar o maior número de celulares, antes mesmo de serem vendidos aos consumidores.
A população pode cadastrar os aparelhos através do site oficial do alerta celular.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/12/2020
SINCATA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA...
A Assembleia Geral Extraordinária, será realizada...