Foto: Divulgação
O Ministério da Educação (MEC) prorrogou o prazo para estudantes e instituições realizarem suas inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O motivo para a extensão do prazo foi a instabilidade nos portais entre os dias 5 e 7 de agosto.
No ProUni, os estudantes que ainda não estão matriculados que antes tinham até o dia 16 para se inscreverem, agora terão até o dia 19 de agosto para concorrer a uma das bolsas remanescentes. Para os já matriculados nas instituições de ensino superior (IES), o prazo final continua sendo até o dia 30 de setembro.
Já no Fies, as Comissões Permanentes de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) das IES que tinham até o dia 9 para validar as informações prestadas pelos estudantes pré-selecionados, agora tem até o dia 16 de agosto.
De acordo com o secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, a Polícia Federal foi acionada para investigar possível sabotagem nos sistemas. A prorrogação visa não prejudicar os estudantes.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 29/12/2020
SINCATA - EDITAL DE CONVOCAÇÃO - ASSEMBLÉIA...
A Assembleia Geral Extraordinária, será realizada...