O dia 30 de novembro será uma data que ficará marcada na história da Polícia Militar de Pernambuco. É que, após 33 anos exercendo a profissão de Policial Militar com muito trabalho e serviços prestados à sociedade, o Sargento Valdemar chega ao seu último dia de trabalho pela corporação.
Quem nunca ouviu falar no Sargento Valdemar? Quando se fala nele, cada pessoa tem uma forma de lembrar do policial. Seja pela referência na profissão, pelo tamanho do bigode ou até mesmo pelos memes que viralizaram nas redes sociais. Enfim... todo mundo conhece o Sargento por alguma peculiaridade. Mas, o que poucos sabem, é que por traz daquela farda existe um homem incrível e de um coração gigante.
Aos 53 anos de idade, Valdemar Pedro de Lima Filho se aposenta e encerra sua carreira na Polícia Militar. E, no currículo, ele carrega o título de um dos policiais mais operantes do Estado, sendo o que mais realizou prisões e apreensões de Pernambuco.
Mas, como a paixão pela profissão e sua brilhante atuação inspira jovens, dentro da casa do sargento não poderia ser diferente. Em 2018, um dos filhos dele passou no concurso da Polícia Militar, mas, por causa da pandemia, só esse ano Valdemar Silva de Lima foi chamado e vai atuar em Caruaru com o mesmo nome de guerra do pai.
O Caruaru no Face agradece ao Sargento Valdemar pela parceria ao longo de tantos anos e deseja muita sorte e novas conquistas ao policial. Já a Valdermar Silva (filho), esperamos que seja tão bom quanto o seu pai foi nesses 33 anos de corporação.