Já imaginou qual a sensação de um ator ao interpretar o homem mais importante da história da humanidade? E ainda, o filho escolhido por Deus?
Como deve ser para um homem comum, se caracterizar de um ser repleto de bem- aventurança?
O primeiro Jesus da história da Paixão de Cristo quando ainda não existia a cidade-teatro, foi o ator e diretor Luiz Mendonça, que escreveu o primeiro texto e produziu o espetáculo ainda na vila de Fazenda Nova com os seus pais Epaminondas e Sebastiana Mendonça.
Mendonça era irmão de Diva, que conheceu o militar e jornalista Plinio Pacheco, se apaixonaram, casaram e juntos construíram um sonho de pedra chamado Nova Jerusalém.
Foi ainda Luiz Mendonça que viveu Jesus no primeiro espetáculo dentro das muralhas em 1968.
Depois foi a vez de Carlos Reis, José Pimentel, Fábio Assunção e tantos outros. Entre eles Eriberto Leão, que esse ano é o intérprete de Pôncio Pilatos e , José Barbosa que interpreta Judas.
O desafio de viver o protagonista do maior espetáculo ao ar livre do mundo nessa temporada é do ator paulistano Klebber Toledo de 36 anos, e que iniciou a sua carreira aos 20 anos quando se mudou para o Rio de Janeiro e participou da oficina de atores da Rede Globo.
De mocinho a vilão, Klebber mostrou ao Brasil a sua competência e comprometimento com a profissão, se consolidando como um maiores nomes da televisão.
Em Nova Jerusalém não foi diferente, e ele mergulhou de uma forma intensa e gigante na composição do principal personagem da história.
Que chegue logo o dia desse maravilhoso ator nos presentear com o seu Jesus, nos palcos do maior teatro ao ar livre do mundo.
PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM. Temporada 2023 de 01 a 8 de abril , no maior teatro ao ar livre do mundo.
Início do espetáculo às 18 horas e abertura dos portões às 16 horas.
INGRESSOS pelo site novajerusalem.com.br em até 12 X nos cartões de crédito,com juros da operadora.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2024
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém traz recifense...
Reconhecido como o maior teatro a céu aberto do mundo, o...