Profissionais de cinco áreas receberão a premiação quinta (10), durante cerimônia realizada no UniFavip Wyden
O curso de Jornalismo do Centro Universitário UniFavip Wyden promoverá, na próxima quinta (10), mais uma edição do Press Day. O prêmio busca reconhecer profissionais de cinco áreas de atuação: TV, rádio, internet, assessoria de imprensa e fotografia. Os nomes dos vencedores serão divulgados durante a cerimônia.
A premiação anual busca reconhecer o trabalho desenvolvido por jornalistas de Caruaru e região. A escolha dos profissionais que concorrem a premiação é feita pelos professores do curso - profissionais com ampla experiência de mercado, que conhecem a dinâmica da imprensa local e regional e também os profissionais em atuação.
Já a escolha dos homenageados é feita pelos estudantes do curso, durante uma votação. Cada aluno indica um profissional de cada área, a ser homenageado. Os mais votados recebem a premiação, das mãos dos próprios estudantes. Uma forma de também expressar as leituras que os estudantes fazem sobre as práticas profissionais na região.
“O curso de Jornalismo do UniFavip Wyden é o mais tradicional do interior de Pernambuco. Forma, há 22 anos, profissionais que se destacam em Caruaru, no Agreste e em outras regiões do país. O prêmio serve para que possamos destacar, por exemplo, a importância da formação na área”, aponta o professor Diogenes Barbosa, coordenador geral do evento.
A lista dos vencedores do prêmio será divulgada na quinta (10), no Instagram do curso (@jornalismounifavip). Já a entrega dos prêmios ocorrerá a partir das 19h do mesmo dia, na Biblioteca Vicente Jorge Espíndola Rodrigues, que funciona no campus do UniFavip, e reunirá os premiados, familiares, amigos e, claro, estudantes e professores do curso.
MESA REDONDA - Por ser promovido por uma instituição de ensino, o evento também reserva um espaço para a construção de conhecimentos. Além da premiação, também haverá uma mesa redonda com o tema: ‘O papel dos profissionais de jornalismo em tempos de ascensão dos influencers digitais’. A mediação será feita pela jornalista Joalline Nascimento, professora do curso.
Três profissionais participarão da mesa redonda. Everton Freitas é um deles. Formado em Jornalismo pelo UniFavip, já atuou como assessor de imprensa. No telejornalismo, foi produtor da TV Jornal Caruaru. Há três anos, faz parte do Grupo Asa Branca, onde é editor de conteúdo web do Portal G1 Caruaru e Região.
Também formada em Jornalismo pelo UniFavip, Fernanda Oliveira, também convidada, é especialista em Comunicação Empresarial e Mídias Sociais. Atuou como produtora nas rádios Liberdade AM e FM e gestora de mídias digitais na Rádio Liberdade FM, por sete anos. Em 2022, passou a atuar como produtora de conteúdo, gestão e estratégias para as mídias sociais na Prefeitura de Caruaru.
A terceira convidada é Fernanda Sales. Formada em Jornalismo, ela é especialista em Comunicação Empresarial e possui MBA em Marketing em Mídias Digitais. Com 20 anos de atuação na área, já trabalhou em diversas áreas da comunicação, como rádio, TV, impresso, campanhas políticas em diversos estados brasileiros, assessoria de imprensa e produção publicitária.
As inscrições para a mesa redonda estão abertas, para o público interno e externo, são gratuitas, e podem ser realizadas pelo seguinte link: https://www.even3.com.br/press-day-2024-501172. Os inscritos presentes no evento receberão certificado, de 10 horas, que pode ser utilizado para compensar carga horária de atividades complementares.