A exposição reúne obras da artista produzidas ao longo dos últimos quatro anos, desde a pandemia da COVID-19.
Terá início, às 19h da próxima quarta-feira, 06, na Galeria Mestre Galdino, no SESC Caruaru, a exposição TRAMA, da artista plástica caruaruense Nailde Alves, sob curadoria de Humberto Botão. A exposição seguirá aberta à visitação até 23 de março de 2025, de segunda a sexta, das 14h às 21h, e aos sábados, das10h às 16h, com trada gratuita e classificação livre.
A mostra é composta por 36 obras autorais em pintura, expostas expograficamente sob a ótica da metáfora do Véu de Isis. Para a artista do bairro Rendeiras, “quando penso no fazer artístico penso em infinitas possibilidades. Pesquisas, extrações, o fundo do mais profundo. Retiro do rosto a maquiagem e a cada camada removida surge uma nova camada”, explica Nailde Alves.
Para Humberto Botão, curador e expografista da exposição, “é uma honra fazer parte deste projeto. Nailde é uma artista talentosa e potente, que consegue, com suas pinceladas, provocar reflexões pessoais, coletivas, sociais e políticas importantes sobre nosso contexto. Esta é exposição traz uma grande contribuição artística e social”, destaca.
A solenidade de abertura contará com a presença da artista, organizadores, convidados, representantes do SESC e é, também, aberta ao público. A Galeria Mestre Galdino fica localizada na Rui Limeira Rosal, s/nº – Petrópolis / Caruaru – PE (SESC Caruaru). Você também pode agendar sua visita mediada através dos telefones: (81) 3721-3967/ 99805-1480.
SOBRE A ARTISTA
Nailde Alves, 58 anos, mulher, preta, mãe solo, dedicou sua vida aos seus filhos. Sempre morou em Caruaru, no Bairro Rendeiras, com passagens breves em São Paulo, Belo Horizonte e Curitiba, localidades onde experimentou universos distantes e utópicos. A arte sempre foi um refúgio desconhecido. A investigação social e sobre questões subjetivas se tornou uma constante e inquietante nos seus dias de intimidade consigo, traços que exprime em suas produções artísticas, sob influência da estética surrealista.