A 330ª edição da Festa de Nossa Senhora do Carmo atinge seu ponto principal nesta quinta-feira, 16 de julho, data dedicada à padroeira do Recife. As atividades começam às 4h na Basílica do Carmo, localizada no bairro de Santo Antônio, região central da capital pernambucana.

O tema desta edição é “Revestidos de Cristo, a exemplo da Virgem do Carmo, nossa mãe, trazemos sobre nós o Escapulário, sinal de consagração”, com o lema “Exulto de alegria no Senhor, pois ele me revestiu com vestes de Salvação”. As celebrações incluem missas a cada hora, iniciando às 4h na Basílica e seguindo até as 15h. Paralelamente, no Claustro do Convento, as missas começam às 5h30 e seguem até as 15h30.

Às 8h, ocorre a Missa Festiva, que contará com a participação de diversos coros do Recife. O encerramento das cerimônias religiosas está previsto para as 16h30, com a Missa Solene Campal presidida pelo bispo da Diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte, dom Francisco de Sales Alencar Batista, que também é presidente do Regional Nordeste 2 da CNBB.

Procissão e show cultural

Após a missa solene, os fiéis seguem em procissão conduzindo a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo pelas principais ruas do Centro do Recife, reforçando a devoção à padroeira. A programação do dia termina com o Show Cultural às 19h30 no Pátio do Carmo, onde o padre Damião Silva se apresenta para animar os participantes.

Com informações de www.folhape.com.br.

Compartilhar.