O público que assiste ao espetáculo da PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM não imagina o trabalho que o diretor artístico LÚCIO LOMBARDI tem para deixar tudo pronto, com vários dias de preparação e ensaios com elenco e figuração.
Mas a história de Lombardi na Paixão começou antes do gaúcho Plinio Pacheco construir o teatro de pedra, quando a Paixão de Cristo era realizada nas ruas da vila de Fazenda Nova com produção de Sebastiana e Epaminondas Mendonça ( pais de Diva Pacheco), e direção de Luiz Mendonça. Ele atuou como ator no último ano de apresentação.
Quando a Nova Jerusalém realizou o primeiro espetáculo em 1968, Lúcio deu vida ao apóstolo Tiago e ao Romano da Bacanal de Herodes.
Foi assistente de direção e posteriormente passou a dividir com Carlos Reis a direção.
Com a morte de Reis, Lúcio Lombardi que é símbolo de competência e comprometimento, assumiu sozinho a direção artística a convite do produtor e coordenador geral Robinson Pacheco, tendo como assistente especial de direção o ator Alberto Brigadeiro.
PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM. Temporada 2023 de 01 a 8 de abril .Direção artística de Lúcio Lombardi.
Início do espetáculo às 18 horas e abertura dos portões às 16 horas.
INGRESSOS pelo site novajerusalem.com.br em até 12 X nos cartões de crédito, e nos postos de venda autorizados em até 6 X em todos os cartões de crédito, com juros da operadora.
📷 Acervo André Lombardi
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2024
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém traz recifense...
Reconhecido como o maior teatro a céu aberto do mundo, o...