Mais Categorias
Cultura

'Era Uma Vez em Hollywood' se destaca em premiação do Critics Choice Awards

Foto: Reprodução/Internet

    Compartilhe:

Na noite deste domingo (12) foi ao ar o Critics Choice Awards, prêmio entregue pela associação dos críticos e jornalistas dos EUA e Canadá. O Critical Choice é considerado um prêmio um pouco mais técnico e menos político que o Golden Globes e o Oscar. Esse prêmio está em sua 26ª edição e em sua maioria costuma acertar também o ganhador do Oscar, na categoria Melhor Filme, por exemplo, o Critics Choice premiou 14 vezes o mesmo ganhador do Oscar no respectivo ano. 

Esse ano, o grande vencedor da noite foi o filme Era Uma Vez em Hollywood que ganhou o prêmio de melhor filme, mas com o destaque também para as vitórias na categoria melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante para Brad Pitt. Nas demais categorias de atuação, Joaquin Phoenix levou mais uma vez o prêmio de ator pelo Coringa e Renée Zellweger o prêmio de atriz pela cinebiografia: Judy. Ficando o prêmio de atriz coadjuvante para Laura Dern por História de Um Casamento. 

O coreano Bong Joon Ho (Parasita) surpreendeu empatando o prêmio de melhor diretor com Sam Mendes (1917). Parasita também levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. O Irlandês levou o prêmio de melhor elenco e até mesmo Vingadores: Ultimato ganhou como melhor filme de ação do ano. 

Nas séries os grandes vencedores da noite foram Olhos que Condenam da Netflix como Minissérie, Succession da HBO como Melhor Série de Drama e Fleabag mais uma vez levando todas como Melhor Série de Comédia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook