Foto: Reprodução/Internet
Na noite deste domingo (12) foi ao ar o Critics Choice Awards, prêmio entregue pela associação dos críticos e jornalistas dos EUA e Canadá. O Critical Choice é considerado um prêmio um pouco mais técnico e menos político que o Golden Globes e o Oscar. Esse prêmio está em sua 26ª edição e em sua maioria costuma acertar também o ganhador do Oscar, na categoria Melhor Filme, por exemplo, o Critics Choice premiou 14 vezes o mesmo ganhador do Oscar no respectivo ano.
⠀
Esse ano, o grande vencedor da noite foi o filme Era Uma Vez em Hollywood que ganhou o prêmio de melhor filme, mas com o destaque também para as vitórias na categoria melhor roteiro original e melhor ator coadjuvante para Brad Pitt. Nas demais categorias de atuação, Joaquin Phoenix levou mais uma vez o prêmio de ator pelo Coringa e Renée Zellweger o prêmio de atriz pela cinebiografia: Judy. Ficando o prêmio de atriz coadjuvante para Laura Dern por História de Um Casamento.
⠀
O coreano Bong Joon Ho (Parasita) surpreendeu empatando o prêmio de melhor diretor com Sam Mendes (1917). Parasita também levou o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro. O Irlandês levou o prêmio de melhor elenco e até mesmo Vingadores: Ultimato ganhou como melhor filme de ação do ano.
⠀
Nas séries os grandes vencedores da noite foram Olhos que Condenam da Netflix como Minissérie, Succession da HBO como Melhor Série de Drama e Fleabag mais uma vez levando todas como Melhor Série de Comédia.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 23/03/2024
Paixão de Cristo de Nova Jerusalém traz recifense...
Reconhecido como o maior teatro a céu aberto do mundo, o...