Mais Categorias
Notícias

UTI PEDIÁTRICA DO ICIA COMEÇA FUNCIONAR E MARCA UMA NOVA FASE DO INSTITUTO

 UTI PEDIÁTRICA DO ICIA COMEÇA FUNCIONAR E MARCA UMA NOVA FASE DO INSTITUTO
    Compartilhe:

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste existe há 20 anos e nesta terça-feira, 25 de Junho, deu início aos trabalhos da UTI Pediátrica do Instituto. O novo bloco faz parte da expansão que o ICIA vem registrando desde sua fundação. Há mais de cinco anos o novo bloco estava sendo construído com o apoio de importantes parceiros.

 

O Bloco que leva o nome de Dr. Algemir Lunardi Brunetto, que é um dos fundadores do Instituto do Câncer Infantil do Rio Grande do Sul, Superintendente do ICI e grande apoiador da causa ICIA e da fundação do instituto. O novo espaço é composto pela UTI Pediátrica, Bloco Cirúrgico e Centro de Material de Esterilização (CME).

 

A UTI Pediátrica possui 10 leitos de suporte intensivo, com equipamentos de ponta com toda estrutura pronta para atender a demanda do Governo do Estado. Na última semana, o presidente da instituição, Antônio Romão, assinou o contrato formalizando a habilitação do ICIA como unidade credenciada para a prestação de serviços de internação hospitalar e execução de Assistência Integral e Interdisciplinar à saúde em leitos de UNIDADE DE TERAPIA INTENSIVA PEDIÁTRICA TIPO II e III.

 

O funcionamento é 24 horas, sete dias da semana, finais de semana e feriados, sem interrupção da continuidade entre os turnos, com leitos qualificados para o atendimento destinado a pacientes críticos. Tudo isso faz parte de uma nova realidade para os serviços prestados pelo ICIA. Os leitos irão atender, principalmente, os pacientes da 4ª e 5ª Gerência Regional de Saúde, 2ª macrorregião de saúde, que serão encaminhados ao ICIA através da Central de Regulação de Leitos.

 

Para o diretor da unidade, Luiz Henrique Souza, a abertura da UTI é um momento histórico para a unidade. "O ICIA sempre recebeu ajuda e muita colaboração da sociedade. Hoje oferecemos esse retorno em um momento tão importante, cumprindo as necessidades e a função que a própria instituição tem de dar assistência à saúde da criança e do adolescente”, explicou.

 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook