Foto: Andrea Rêgo Barros/PCR
O “Atende em Casa” é uma plataforma que realiza teleorientação, teleassistência e teleacolhimento aos pernambucanos suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19. Para ter acesso, é preciso acessar o site www.atendeemcasa.pe.gov.br, ou baixar o aplicativo pela lojinha do celular. Atualmente, o serviço de teleorientação está disponível para 178 municípios.
Saiba mais sobre o “Atende em Casa”
Pelo "Atende em Casa", o usuário, após o cadastro de informações mínimas, é direcionado para um questionário que permite a avaliação inicial do quadro de saúde a partir de perguntas sobre seus sintomas. Em seguida, uma classificação de risco é realizada pelo sistema, na qual o usuário recebe orientações necessárias para sua situação ou é encaminhado para uma teleorientação com um profissional de saúde.
A teleorientação busca acolher o usuário em sua experiência de adoecimento, confirmar as condições e sintomas referidos no questionário e orientar sobre os cuidados necessários a cada classificação de risco (por exemplo, informar sobre os procedimentos de isolamento domiciliar ou como proceder o encaminhamento ao serviço de saúde mais adequado para sua situação). A plataforma também oferece atendimento psicológico para os profissionais de saúde e população em geral.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/02/2022
Pernambuco registrou 848 casos da Covid-19 e 7...
Com isso, o estado totaliza 830.696 casos e 21.076 mortes
- Por REDAÇÃO
- 24/01/2022
Em Caruaru, testagem para a Covid-19 passa a funcionar...
Além do Centro Municipal de Testagem, as tendas também...