Foto: Reprodução Internet
Pensando em garantir que a segunda dose seja utilizada no intervalo correto, o Ministério da Saúde alterou o público-alvo da vacina AstraZeneca / Oxford Covid-19, que chegou ao Brasil por meio do consórcio Covax Facility e foi distribuída aos estados. E o Distrito Federal nos últimos dias. A decisão foi tomada em reunião com representantes do estado e municípios para garantir o cumprimento do calendário vacinal.
A recomendação mantém a responsabilidade do Ministério de fornecer um plano completo (dose 1 e dose 2) às unidades federais dentro de intervalos de tempo designados para garantir a imunização adequada e garantir a campanha de vacinação do país contra o progresso da Covid-19.
Portanto, além dos ribeirinhos, dos Keelung Bora e dos indígenas, são 3,9 milhões de doses do AstraZeneca usadas pela segunda vez por profissionais de saúde, com idades entre 85 a 89 e 65 a 69 anos. Todos esses grupos receberam a primeira dose de tratamento nas diretrizes de alocação anteriores.
A estratégia de distribuição de vacinas Covid-19 é revisada semanalmente em reuniões tripartites (governos federal, estaduais e municipais), observando as confirmações do cronograma de entregas por parte dos laboratórios. O objetivo é garantir a cobertura do esquema vacinal no tempo recomendado de cada imunizante. No caso da vacina da AstraZeneca/Oxford, o intervalo entre as doses é de 12 semanas.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 28/02/2022
Pernambuco registrou 848 casos da Covid-19 e 7...
Com isso, o estado totaliza 830.696 casos e 21.076 mortes
- Por REDAÇÃO
- 24/01/2022
Em Caruaru, testagem para a Covid-19 passa a funcionar...
Além do Centro Municipal de Testagem, as tendas também...