A Secretaria de desenvolvimento Social de Salgueiro concluiu, nesta quarta-feira, 8 de novembro de 2023, o processo eleitoral do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Este órgão desempenha um papel fundamental como fiscalizador e deliberativo das políticas públicas destinadas a atender as pessoas em situação de vulnerabilidade social no município.

Durante o pleito, foram eleitos representantes de diversas organizações de assistência social, incluindo a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Programa de Ação Comunitária (PROAC), além de usuários dos serviços assistenciais e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). Os novos membros do conselho foram empossados pelo prefeito Fabinho Lisandro, também nesta quarta-feira, 8 de novembro, no Gabinete do Prefeito, e exercerão suas funções durante o período de 2026 a 2028.

Processo eleitoral democrático

Conforme destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Paizinha Patriota, o processo eleitoral foi conduzido de maneira democrática, legítima e organizada, refletindo a importância que a assistência social tem para o município.

Paizinha expressou sua satisfação com a conclusão do processo e parabenizou todos os conselheiros eleitos. “Que essa nova gestão seja marcada por diálogo, compromisso e muitos resultados positivos para a nossa gente”, enfatizou.

Compartilhar.

Meu nome é Felipe Bastos e sou redator especializado na produção de conteúdo jornalístico. Acompanho diariamente os principais acontecimentos do Brasil e do mundo, produzindo matérias sobre política, economia, segurança pública, esportes, tecnologia, entretenimento e outros temas de interesse geral, sempre com foco em informações precisas, atualizadas e relevantes. Acredito na importância de um jornalismo claro, responsável e acessível. Meu objetivo é transformar os principais acontecimentos em conteúdos objetivos e confiáveis, ajudando os leitores a compreenderem os fatos, acompanharem as notícias com confiança e se manterem sempre bem informados.